3 dicas de ouro para a manutenção dos seus equipamentos

Sejam eles para aluguel ou para uso próprio, você deseja que seus equipamentos se mantenham em operação pelo maior tempo possível.
13/01/2020
2 min de leitura

Sejam eles para aluguel ou para uso próprio, você deseja que seus equipamentos se mantenham em operação pelo maior tempo possível. Para atingir esse objetivos existem algumas práticas que devem ser tomadas.

Neste post nós selecionamos 3 dicas de ouro que irão te ajudar a aumentar a vida útil dos seus equipamentos de maneira muito simples.

Será que você já pratica todas elas?

1. Limpeza

Pode parecer óbvio, mas manter os seus equipamentos limpos é fundamental para evitar corrosões e ferrugens, aumentando assim o tempo de vida. Embora estejamos falando de um maquinário robusto que foi planejado para trabalhar em ambientes com forte presença de humildade, poeira e lama, a limpeza regular é um elemento fundamental para evitar danos mais complexos que podem impactar significativamente na disponibilidade da máquina.

2. Segurança

A segurança no canteiro de obra e nos seus arredores é um fator importante para evitar imprevistos que geralmente custam caro, geralmente acarretando uma série de manutenções corretivas. Garanta que os seus operadores realmente são capacitados e habilitados para conduzir os equipamentos. Certifique-se também do uso apropriado de sinalização e EPIs.

3. Periodicidade

Ninguém conhece mais sobre como fazer seu equipamento durar mais e melhor do que quem o construiu, dessa forma, garanta que sua equipe segue fielmente o plano de manutenções previsto para cada máquina. Realizar as manutenções preventivas obedecendo às periodicidades indicadas pelo fabricante é uma ação importante não apenas por motivos de garantias mas também porque irá lhe economizar significativas quantias outrora gastas com ações corretivas.

Os benefícios

De forma muito simples os fatores abaixo devem servir como justificativa para esse esforço consciente no cuidados dos seus equipamentos:

  • Realizar as manutenções corretamente irá lhe ajudar a agregar valor numa futura venda;
  • O tempo de indisponibilidade será significativamente reduzido;
  • Seus equipamentos irão durar mais;
  • Você conseguirá controlar melhor os intervalos e custos;
  • A possibilidade de acidentes é reduzida;
  • Sua eficiência é maior, ajudando assim a atingir os prazos.

Quais dessas ações sua empresa já tem tomado? Sua empresa utiliza outras práticas que trazem ótimos resultados? Escreva nos comentários!

A gestão de frotas pode ser muito mais simples!

Tenha tudo na palma da sua mão e em um só lugar com o Super App Infleet para ter uma gestão de frota mais simples, fácil e eficaz.

Homem no celular

Compartilhe:

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos no seu e-mail!

plugins premium WordPress

Preencha os seus dados

Faça um teste grátis do nosso sistema de gestão de frotas

Um de nossos consultores entrará em contato para te auxiliar com o teste grátis!

"*" indica campos obrigatórios

Aceito receber comunicações e as políticas de privacidade*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Entraremos em contato em até 2 horas úteis. O contato é gratuito e sem compromisso.